Acadêmicos participam do Simulado Preparatório de Carreiras

09/05/2019

Simulado Preparatório de Carreiras

Preparando os acadêmicos para possíveis situações avaliativas e inserção no mercado de trabalho, o Centro Universitário Campo Real promoveu nessa quarta-feira, 8, a nona edição do Simulado Preparatório de Carreiras.

O Simulado Preparatório de Carreiras envolve todos os cursos, de todos os períodos, sendo assim para todos os acadêmicos regularmente matriculados. A participação dos estudantes foi expressiva e voluntária, superando as expectativas, como tem sido em todas as ações institucionais. Os coordenadores, professores e colaboradores se envolveram na preparação e aplicação das provas.

Durante o Simulado Preparatório de Carreiras são aplicadas questões que exigem amplas habilidades de concentração e raciocínio, sendo os dados de desempenho dos cursos, turmas e individuais, importantes fontes de diagnóstico e planejamento.

Experiências no Simulado Preparatório de Carreiras

Para a acadêmica de Nutrição, Lidiane Zbuinovicz dos Santos Machado, o Simulado Preparatório de Carreiras é um momento de preparação para conseguir o melhor emprego. “O carinho do Centro Universitário Campo Real em pensar em seus acadêmicos, mesmo depois de se formarem é incrível, realmente nos prepararam para enfrentar todos os desafios da nossa vida da melhor forma”, comenta.

“O Simulado Preparatório de Carreiras é uma excelente oportunidade de autoavaliação quantos aos conhecimentos que adquiri em minha formação até o momento, além de identificar aquilo que precisa ser aprimorado”, acredita o acadêmico de Direito, Alisson José Fernandes.

Para o acadêmico de Engenharia Elétrica, Guilherme Antonio Meira, o Simulado Preparatório de Carreiras é uma excelente oportunidade de autoavaliação. “Aprendi muito também a lidar com situações difíceis, mesmo sem ter passado por elas, por meio do simulado, o qual você tem que pensar bastante a como fazer algo que você não tenha visto antes”, comenta.

“Além de trazer experiência para concursos futuros, me faz perceber o quão preparada estou para exercer a profissão em termos teóricos. Além disso, busco aprender os assuntos que ainda não tinha conhecimento”, conta a estudante de Psicologia, Dara Maria Flores.

 

Assine nossa Newsletter para receber novidades!