Egresso de Direito toma posse como promotor do Ministério Público

13/08/2019

O egresso do curso de Direito, Igor Rabel Corso, foi empossado nessa segunda-feira, 12, como novo promotor substituto do Ministério Público do Paraná. A cerimônia foi realizada no gabinete do procurador-geral de Justiça, em Curitiba, e contou com a participação de membros e servidores, além de familiares.

Fotos e Informações: Ministério Público do Paraná

Cerimônia

Após receber a veste talar, colocada pela mãe, Adair Rabel Corso, Igor prestou o compromisso legal ao assumir o cargo, e o promotor de Justiça Paulo Sérgio Markowicz de Lima, secretário do Conselho Superior do Ministério Público, leu o termo de posse, que foi assinado pelo novo integrante.

No discurso de posse, Igor Rabel Corso dedicou sua conquista aos familiares presentes, especialmente à sua mãe, e falou da importância da experiência anterior que teve no MPPR. “Tive a felicidade de estagiar no Ministério Público durante o período de faculdade e nutria, desde então, o sonho de um dia ser promotor. A carreira que hoje me orgulho de ter construído em demais carreiras jurídicas teve por gênese, sem dúvida alguma, todo o aprendizado alcançando por meio dos promotores que me orientaram. Esse débito que tenho com a instituição pretendo adimplir com muito trabalho e dedicação às missões institucionais”, afirmou.

Assine nossa Newsletter para receber novidades!

Whatsapp

Ligue Já

(42) 3621 - 5200