Acadêmicos realizam visita técnica na B Milk e Jordana

13/03/2019

Os acadêmicos do nono período de Medicina Veterinária realizaram uma visita técnica nas empresas B Milk (usina de beneficiamento de leite) e Cervejaria Jordana. A ação teve como intuito ampliar o conhecimento prático dos estudantes na disciplina de Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA).

A visita proporcionou novos conhecimentos no processo de industrialização, transformação dos produtos de origem animal e vegetal, além de acompanhar a variedade de métodos e técnicas utilizados na conservação destes alimentos.

A crescente utilização de novas tecnologias, o aumento de refeições preparadas em função da demanda por turismo, a comercialização de alimentos entre os países, o desenvolvimento de novos sistemas de logística, a contaminação ambiental, entre outros, são fatores significativos que afetaram a mudança da indústria de alimentos.

“Além da visita técnica proporcionar uma visão geral da cadeia produtiva do leite até seu beneficiamento na indústria para elaboração de leite pasteurizado e derivados, foi possível conhecer que é possível associar gosto pessoal e particular com a oportunidade de inovação na indústria, seja ela de origem animal ou origem vegetal”, explica a professora Emanuella Pierozan.

Assine nossa Newsletter para receber novidades!