A Fazenda Experimental, da Campo Real, está localizada às margens da PR 170, sentido ao município de Pinhão. O local promove o ensino e a pesquisa pelo contato direto com as mais novas tecnologias agropecuárias. A estrutura também auxilia na formação dos acadêmicos, com a realização de aulas práticas, desenvolvimento de pesquisas agropecuárias e aperfeiçoamento dos conhecimentos.

Dia de Campo da Olericultura

Dia de Campo de Verão

Os participantes visitaram os stands de empresas parceiras, com demonstrações de novas tecnologias agrícolas. Ainda durante o encontro, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os resultados de experimentos e ensaios realizados pelos acadêmicos.

Dia de Campo de Olericultura de Verão

Os estudantes implantaram vários experimentos com diversas hortaliças tipicamente de verão, buscando novas alternativas para alavancar o cultivo. A ação foi coordenada pela professora Tatiana Pagan, por meio da disciplina de Olericultura.

Dia de Campo de Olericultura de Inverno

O 2º Dia de Campo de Olericultura foi promovido pelo curso de Engenharia Agronômica, com auxílio dos acadêmicos do sexto período (noturno). Os estudantes implantaram vários experimentos com diversas hortaliças tipicamente de inverno, buscando novas alternativas para alavancar o cultivo. A ação foi coordenada pela professora Tatiana Pagan, por meio da disciplina de Olericultura.

Novo trator para Fazenda Experimental

A Fazenda Experimental, da Campo Real, recebeu um novo trator, New Holland TL75E. O equipamento auxiliará nas práticas agrícolas, contribuindo com as ações desenvolvidas pelos acadêmicos e professores do curso de Engenharia Agronômica. O investimento representa a preocupação da instituição em disponibilizar equipamentos adequados e modernos, oferecendo aos estudantes o acesso à tecnologia de ponta. “Na Fazenda Experimental, os alunos encontram um espaço apropriado, onde transformam teoria em prática. Além disso, a estrutura proporciona aos acadêmicos uma aproximação com atividades práticas do mercado de trabalho”, comenta o professor e coordenador de Engenharia Agronômica, Mateus Cassol Tagliani.

 

1º Real Campo – Dia de Campo de Verão

O evento recebeu a visita de professores, acadêmicos, profissionais de empresas ligadas ao agronegócio e demais instituições de ensino da região. Os participantes visitaram stands de empresas parceiras, conheceram as estruturas da fazenda, além de adquirem novos conhecimentos nas exposições de resultados dos experimentos e ensaios realizados pelos acadêmicos e demonstrações de tecnologias voltadas à pulverização agrícola.

 

Assine nossa Newsletter para receber novidades!