O Estúdio Experimental e Escritório Modelo é composto por escritórios próprios, com sala de reuniões e área de recepção para atendimento à comunidade, anexo aos laboratórios de Modelos e Conforto Ambiental.

Segundo o professor e coordenador do projeto, Vitor Takahashi, a proximidade dos laboratórios auxiliará na integração entre teoria e prática, estabelecendo um espaço construtivo para a formação de conhecimento a respeito de projetos e construções. “O Estúdio Experimental tem como finalidade o desenvolvimento de projetos, preferencialmente de cunho social, que se caracterizem pela contribuição efetiva à comunidade”, explica.

Os alunos integrantes serão definidos semestralmente, por meio de editais de abertura de vagas para estagiários remunerados e voluntários. Eles auxiliarão no desenvolvimento dos projetos, sempre com orientação dos professores coordenadores do Estúdio Experimental.

Os acadêmicos terão a oportunidade de conhecer e participar de uma estrutura produtiva de escritório de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, bem como desenvolver e assimilar conhecimentos relacionados a investigação e reflexão construtiva. “Os nossos estudantes também terão momentos de contato direto com a efetiva construção dos projetos, compreendendo dessa maneira o ciclo da construção, desde o primeiro esboço até a ocupação final de uma obra”, explica o professor.

Assine nossa Newsletter para receber novidades!