Você gosta de comunicação, é criativo e está sempre acompanhando novas tendências? No curso de Publicidade e Propaganda você conhece os bastidores das campanhas publicitárias, aprende a divulgar produtos, serviços e marcas, além de promover a informação e compartilhar emoções.

O publicitário é responsável por analisar o mercado, identificar problemas de comunicação, planejar, e coordenar campanhas para diferentes mídias (TV, internet, meio impresso, rádio, etc.). Também desenvolve conceitos que posteriormente serão utilizados nas peças publicitárias.

Existem inúmeras possibilidades de atuação no mercado publicitário. Você poderá trabalhar em agências de propaganda, departamentos/assessorias de marketing, setores públicos, assessoria de imprensa ou como freelancer, explorando diferentes áreas da comunicação.

Corpo Docente

Prof. Adriane Luci Ferreira Rovea

Inovação e empreendedorismo

VER CURRÍCULO

Prof. Anderson Riffert

Redação Criativa

VER CURRÍCULO

Prof. Clério Augusto Back

Fotografia Publicitária; Fundamentos da Linguagem Visual; Produção Sonora; Produção Audiovisual

VER CURRÍCULO

Prof. Dartagnan da Silva Zanella

História da Comunicação de Massa

VER CURRÍCULO

Prof. Humberto Oliveira Ausec

Psicologia Aplicada à Publicidade e Propaganda

VER CURRÍCULO

Prof. João Carlos Silva Ovitzke

Técnicas de diagramação

VER CURRÍCULO

Prof. Marco Antonio Cacilho

Leitura e Produção de Texto

VER CURRÍCULO

Prof. Marcos Francisco Bonetti

Introdução Elementar às Humanidades

VER CURRÍCULO

Prof. Paulo Deoclecio Meister

Introdução à Publicidade e Propaganda; Publicidade e Mercado; Atendimento e Planejamento; Desenvolvimento de Campanha

VER CURRÍCULO

Prof. Sebastião Ademir Silva

Edição e Tratamento de Imagens; Direção de Arte

VER CURRÍCULO

Prof. Vanessa Lobato da Costa Medeiros

Introdução à Publicidade e Propaganda; Linguagem Publicitária; Mídia

VER CURRÍCULO

Prof. Victor Hugo Niczay de Araújo

Pesquisa de Marketing e Comunicação; Comunicação e Marketing; Desenvolvimento de Campanha

VER CURRÍCULO

Seus futuros colegas

Vitoria Schwarz

A formação em Publicidade e Propaganda veio na hora certa em minha vida. Já trabalhava com marketing na Agrária, mas queria me desenvolver na parte de comunicação. Foi perfeito! Hoje faço roteiros dos vídeos, cuido das fanpages e diversos materiais da Cooperativa.

José Fabiano Souza

O curso de Publicidade e Propaganda foi a base essencial da minha carreira profissional. Tudo que aprendi, da sala de aula até o estágio na agência experimental, foi e continua sendo minhas ferramentas de trabalho até hoje. O curso me formou para ser um profissional pronto para o mercado. Independente de qual caminho que você quer seguir na publicidade, o curso é o impulso necessário pra você chegar lá, pois vai poder te ensinar o que tem de mais contemporâneo e o mais importante, te preparar para o dia a dia real do mercado.

Lex Kozlik

O curso de Publicidade e Propaganda me conduziu ao início de uma longa jornada na formação profissional, de vida e expansão de conhecimento e consciência. Um grande passo que abriu muitos outros caminhos.

Infraestrutura e Laboratórios

Infraestrutura e Laboratórios

BZZ Agência Experimental

A BZZ é um laboratório considerado como uma extensão do curso de Publicidade e Propaganda. A Agência é responsável pela criação de materiais publicitários para projetos sociais, empresas e instituições sem fins lucrativos.

Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado

A Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado conta com mais de 50 mil exemplares. É hoje referência na cidade de Guarapuava com projetos sociais e é representativa à diversas cidades da região. A equipe é especializada para o atendimento ao público e a biblioteca representa à Campo Real e aos seus usuários um espaço de leitura e aprendizagem. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira: 7h30 às 22h40, e sábado: das 8h às 12h.

Salas de Aula

A Campo Real investe constantemente na criação de novos espaços, garantindo uma estrutura moderna e de qualidade aos acadêmicos.

Laboratórios de Informática

Os laboratórios de informática da Campo Real contam com projetor multimídia e sistema de som que facilitam a comunicação entre todos os presentes no ambiente.

Mensalidade

673,57

Valor com desconto até dia 8 de cada mês - *Valores vigentes para o ano de 2018

R$ 748,41

Valor integral

Quer Saber Mais?

Cadastre-se para receber as novidades e materiais sobre seu curso!

Publicidade e Propaganda

Professora Vanessa Lobato da Costa
prof_vanessalobato@camporeal.edu.br

curso_pp_dados

As Diretrizes Curriculares Nacionais (Parecer CNE/CES 492/2001) orientam as Instituições a definirem um perfil comum aos profissionais de Comunicação que pretendem formar e um perfil específico por habilitação.

 

O perfil comum, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais, corresponde a um objetivo de formação geral que deve ser atendido por todos os cursos da área e em todas as habilitações de Comunicação, qualquer que seja sua ênfase ou especialidade.

 

O profissional de Comunicação se caracteriza por:

– sua capacidade de criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica referente às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas com estas, e as suas inserções culturais, políticas e econômicas;

– sua habilidade em refletir acerca da variedade e mutabilidade de demandas sociais e profissionais na área, adequando-se à complexidade e velocidade do mundo contemporâneo;

– sua visão integradora e horizontalizada, genérica e ao mesmo tempo especializada de seu campo de trabalho, possibilitando o entendimento da dinâmica das diversas modalidades comunicacionais e das suas relações com os processos sociais que as originam e que destas decorrem;

– utilizar criticamente o instrumental teórico-prático oferecido em seu curso, sendo, portanto, competente para posicionar-se de um ponto de vista ético-político sobre o exercício do poder na comunicação, sobre os constrangimentos aos quais ela pode ser submetida, sobre as repercussões sociais que enseja e, ainda, sobre as necessidades da sociedade contemporânea em relação à comunicação social.

 

Por sua vez, o perfil específico do egresso em Publicidade e Propaganda, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais, deve caracterizar-se:

– pelo conhecimento e domínio de técnicas e instrumentos necessários para a proposição e execução de soluções de comunicação eficazes para os objetivos de mercado, de negócios de anunciantes e de instituições;

– pela tradução em objetivos e procedimentos de comunicação apropriados aos objetivos institucionais, empresariais e mercadológicos;

– pelo planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária de ações promocionais e de incentivo, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa e de assessoria publicitária de informação.

 

Considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais, a vocação da Instituição e o mercado de trabalho, o Curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da Campo Real quer formar um profissional que possua uma visão ampla sobre a realidade social e o mundo do trabalho, de modo que possa atuar profissionalmente demonstrando um domínio técnico-científico relativo às mídias, à arte e à linguagem publicitária.

A Faculdade Campo Real, no seu curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda, adota o Trabalho de Curso – TC – como trabalho oficial e obrigatório.

 

O Projeto Experimental deve ser realizado como condição para a obtenção do diploma de Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda. Com essa finalidade específica, um dos requisitos prioritários é a defesa dos trabalhos perante uma banca.

 

OBJETIVO

O Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda consolida um processo de construção de competências necessárias à formação profissional, oportunizando o discente a registrar e expor, publicamente, o nível alcançado através de fundamentos teóricos e práticos. Seu propósito é promover a aplicação dos conhecimentos obtidos ao longo do curso, conduzindo, assim, a uma produção final configurada como proposta profissional de comunicação.

Entende-se por Atividades Complementares as atividades extracurriculares que possibilitam ao aluno adquirir conhecimentos de interesse para sua formação pessoal e profissional, que constituem um meio de ampliação de seu currículo, com experiências e vivências acadêmicas internas e/ou externas ao curso. Compreendem as atividades de ensino, atividades de pesquisa e atividades de extensão.

 

Além de constituírem elemento indispensável para obtenção do grau de bacharel, as atividades possuem também a finalidade de enriquecer o processo ensino-aprendizagem, complementando a formação social e profissional; a disseminação de conhecimentos; as atividades acadêmicas e de iniciação científica e tecnológica e as desenvolvidas no âmbito de programas de difusão cultural. São componentes curriculares que possibilitam o reconhecimento de habilidades, conhecimentos e competências do aluno, podendo ser realizadas no âmbito da instituição ou em situações de aprendizagem fora dela.

 

O aluno deve cumprir um total de, no mínimo, 200 horas/aula de atividades complementares realizadas enquanto aluno do Curso de Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda. Atividades que deverão estar vinculadas aos objetivos e ao perfil do egresso do curso e respeitarem o Regulamento que rege as atividades complementares da Instituição..

As Atividades Complementares do Curso de Publicidade e Propaganda estão regulamentadas institucionalmente pela Resolução CONSEPE n° 03/2009, de 30 de março de 2009.

Projetos e Incentivos

Ao indicar amigos para estudar na Faculdade Campo Real, o acadêmico recebe 5% de desconto para cada um deles que efetivar a matrícula e permanecer no curso.

Os membros de uma mesma família de acadêmicos da Faculdade Campo Real, recebem desconto nas mensalidades.

O convênio empresa é um termo de cooperação mútua, celebrado entre a Faculdade Campo Real e as empresas empregadoras de nossos acadêmicos.

Programa em que o acadêmico solicita junto ao Governo Federal o financiamento de até 100% do valor de sua mensalidade.

A Faculdade Campo Real tem o PROUNI. Faça o ENEM e candidate-se ao PROGRAMA ESTUDANTIL DO GOVERNO FEDERAL, que concede bolsas parciais e integrais.

As Coligadas UB – Campo Real, Uniguaçu e UCP – reuniram esforços e criaram o MensalidadeFlex. Agora, a mensalidade vai caber no seu bolso, para você começar a estudar já: você paga até 50% do seu curso só depois de formado e sem juros. Saiba mais no site www.mensalidadeflex.com.br.

Assine nossa Newsletter para receber novidades!