Gostar de animais e saber como lidar com eles é uma característica importante do curso. Você terá uma formação abrangente, interativa e como sensibilidade para cuidar dos animais.

O médico veterinário trabalha sobre uma tríade: saúde animal, saúde homem e saúde do meio ambiente. São mais de 100 áreas de atuação, como assistência clínica e cirúrgica aos animais de companhia, produção e silvestres. Também é responsável por cuidar da alimentação e reprodução de rebanhos, inspecionar e certificar a produção de alimentos de origem animal. vigilância sanitária, saúde do coletivo, diagnóstico por imagem, exames laboratoriais, venda de insumos e medicina veterinária complementar.

Poderá atuar em clínica de animais domésticos, clínica de grandes animais, fazendas, propriedades rurais, controle do beneficiamento de produtos de origem animal em agroindústrias, defesa sanitária, melhoramento genético ou saúde pública.

Corpo Docente

Prof. Aline Aparecida da Silva

VER CURRÍCULO

Prof. Durinézio José de Almeida

VER CURRÍCULO

Prof. Emanuella Aparecida Pierozan

VER CURRÍCULO

Prof. Eugênio Luiz Lazarotto

VER CURRÍCULO

Prof. Gonzalo Ogliari Dal Forno

VER CURRÍCULO

Prof. Greyson Vitor Zanatta Esper

VER CURRÍCULO

Prof. Hildegard Stecher Teixeira

VER CURRÍCULO

Prof. Moana Rodrigues França

VER CURRÍCULO

Prof. Rodrigo Dorneles Tortorella

VER CURRÍCULO

Prof. Rubia Dos Santos Bonapaz

VER CURRÍCULO

Prof. Thalita Capalbo Milleo Polasek

VER CURRÍCULO

Seus futuros colegas

Alisson Horbatei Roseira

A cada ano que passa, a Campo Real vem se destacando gradativamente, sendo uma das melhores faculdade do Paraná, conceituado pelo MEC. Assim como nas aulas teóricas, o estágio obrigatório é de fundamental importância para o aluno aprimorar ainda mais seus conhecimentos nas práticas, pois todos os profissionais de sucesso já passaram por essa etapa.

Infraestrutura e Laboratórios

Infraestrutura e Laboratórios

Departamento Veterinário

A RealVet é composta pelo Departamento Veterinário de Pequenos Animais e Departamento Veterinário de Grandes Animais, com uma estrutura incrível para atender as necessidades dos alunos em aulas práticas e iniciação à pratica hospitalar.

Laboratório de Biologia Celular

Por meio do uso de microscópios, que aumentam a visualização em até 1000 vezes, os alunos conseguem acompanhar processos de mitose e conhecer as estruturas das células para aprimorar o estudo verificando a parede celular, até mesmo consegue corar e visualizar células da mucosa oral.

LABORATÓRIO DE MICROBIOLOGIA E ANÁLISES CLÍNICAS

Laboratório usado pelos cursos da área da saúde e ciências agrárias, crescimento e inoculação de bactérias, coloração e identificação, além de fazer neste espaço todos os exames da área de análises clínicas, como hemograma, antibiograma, fezes, entre outros.

LABORATÓRIO DE ANATOMIA ANIMAL

Destinado às aulas práticas de Medicina Veterinária, o aluno aprende a nomenclatura de todos os ossos, conhece e manuseia os sistemas e também toda a parte muscular.

LABORATÓRIO DE SEMENTES E BROMATOLOGIA

Espaço usado para testes e germinação de sementes, e cultivo de fungos.

LABORATÓRIO DE QUÍMICA E BIOQUÍMICA

São estudadas as reações moleculares, suas interações, assim como a quantificação e visualização de alguns açúcares extraídos em aulas práticas.

LABORATÓRIO DE TÉCNICA E DIETÉTICA

Os alunos utilizam esse laboratório para o conhecimento e funcionalidade dos alimentos, realizam testes com receitas já existentes assim como receitas que são adaptadas e os testes de degustação são realizados nas cabines sensoriais.

Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado

A Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado conta com mais de 50 mil exemplares. É hoje referência na cidade de Guarapuava com projetos sociais e é representativa à diversas cidades da região. A equipe é especializada para o atendimento ao público e a biblioteca representa à Campo Real e aos seus usuários um espaço de leitura e aprendizagem. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira: 7h30 às 22h40, e sábado: das 8h às 12h.

Salas de Aula

A Campo Real investe constantemente na criação de novos espaços, garantindo uma estrutura moderna e de qualidade aos acadêmicos.

Laboratórios de Informática

Os laboratórios de informática da Campo Real contam com projetor multimídia e sistema de som que facilitam a comunicação entre todos os presentes no ambiente.

Mensalidade

R$ 1.566,15

Valor com desconto até dia 8 de cada mês - *Valores vigentes para o ano de 2018

R$ 1.864,46

Valor integral

Quer Saber Mais?

Cadastre-se para receber as novidades e materiais sobre seu curso!

Medicina Veterinária

Professora Claudia Gaiovis
prof_claudiagaiovis@camporeal.edu.br

O futuro profissional Médico Veterinário formado pela Faculdade Campo Real, em conformidade com os objetivos específicos, deverá receber uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. Ser apto a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidades, com relação às atividades inerentes ao exercício profissional nas suas diferentes especialidades de atuação, no âmbito de seus campos específicos de atuação em saúde animal, clínica e cirurgia veterinária; saneamento ambiental e medicina veterinária preventiva, saúde pública e inspeção e tecnologia de produtos de origem animal; zootecnia, produção e reprodução animal e ecologia e proteção ao meio ambiente além das áreas de diagnósticos auxiliares médicos veterinários.Ter conhecimento dos fatos sociais, culturais e políticos da economia e da administração agropecuária e agroindustrial. Capacidade de raciocínio lógico, de observação, de interpretação e de análise de dados e informações, bem como dos conhecimentos essenciais de Medicina Veterinária, para identificação e busca de alternativas para a resolução de problemas.

 

O eventual aprofundamento em um determinado campo de atuação é optativo, respeitada a sua vocação, as características regionais e as possibilidades técnicas e financeiras da unidade de ensino, porém sua formação generalista será respeitada possibilitando a este partir de um ponto seguro  aprofundar-se quando necessário em qualquer especialidade que sua profissão de medico veterinário venha exigir.

 

O ensino da Faculdade Campo Real deverá comprometer o acadêmico com o desenvolvimento e a busca do avanço tecnológico, associado ao respeito e ao bem estar animal buscando fixar este padrão na aprendizagem que deverá ser fortemente subsidiada por atividades complementares de Ensino, Iniciação a Pesquisa e Extensão, estimulando o espírito de iniciativa e de raciocínio lógico.

 

Desta forma, o Médico Veterinário deverá ser um profissional avançado em relação ao seu tempo, não se restringindo à mera prevenção e cura das doenças dos animais de companhia, de produção e silvestres, devendo estar apto para enfrentar as necessidades de uma sociedade, interna e externa, cada vez mais exigente em produtos de qualidade e os desafios profissionais do 3º milênio relacionados à moderna biotecnologia e na produção de alimentos para a comercialização no mercado interno e externo.

  •  Capacitar, na área de saúde pública, o acadêmico, para participar de equipes multidisciplinares nas áreas de Vigilância Sanitária de Alimentos e Vigilância Sanitária Ambiental, incluindo o controle das zoonoses;
  •  Praticar a clínica e cirurgia das diferentes espécies animais em todas as suas modalidades;
  •  Orientar e estimular o controle e profilaxia das enfermidades dos rebanhos e animais de trabalho;
  •  Executar cirurgias de natureza terapêutica e econômica;
  •  Elaborar e executar projetos de produção animal, utilizando técnicas adequadas para instalações, manejo, nutrição e reprodução;
  •  Participar do ensino, do planejamento, da coordenação e da execução técnica de trabalhos de reprodução animal, incluindo manejo, tecnologia do sêmen, inseminação artificial, transferência de embrião e doenças da reprodução;
  • Atuar em empresas de produção, transformação e/ou comercialização de produtos de origem animal, bem como, em atividades voltadas ao consumo de produtos para os animais como ocorre com os produtos Pets;
  • Atuar na indústria de produtos de uso veterinário, tanto na produção como na fiscalização e comercialização dos mesmos;
  • Planejar e executar atividades de extensão rural em harmonia com os interesses da comunidade;
  • Participar de atividades que visam a preservação ecológica do meio ambiente, através da defesa da fauna e do controle da exploração das espécies de animais silvestres.

Na formação do médico veterinário generalista, preconizada pela Instituição, são enfocadas todas as áreas do conhecimento, dando-se ênfase em sua responsabilidade com o Bem Estar Animal tanto nas espécies de produção quanto de companhia e o Meio Ambiente.

 

Para que os acadêmicos alcancem o domínio nos diferentes campos do saber, esta Unidade de Ensino realizará ações didático-pedagógicas através de aulas teóricas, teórico práticas, práticas, seminários e discussões em grupos em salas de aula, laboratórios, ambulatórios, hospitais, fazenda-escola e outros estabelecimentos de interesse para o ensino, dentre eles, cooperativas, granjas de criação, haras, clínicas e hospitais veterinários, fazendas, abatedouros-frigoríficos, fábricas de lacticínios e outras indústrias, serviços públicos de defesa e de vigilância sanitária, institutos e empresas de pesquisa e extensão rural e estabelecimentos comerciais como Agropecuárias e Pets Shops visando sempre a responsabilidade social na orientação e prestação de serviço a comunidade.

 

Participando dos programas de extensão e de iniciação científica, os alunos desenvolverão habilidades e terão contato com a comunidade contribuindo para a solução de seus problemas e possibilitando a troca de informações entre profissionais e acadêmicos de diferentes anos no curso de atuação.

 

Complementando as ações das atividades formativas, estimularão o raciocínio lógico para o desenvolvimento de estratégias de desenvolvimento e solução de problemas através do conhecimento  induzido pelas Atividades Complementares, incluindo  os  Estágios que os discentes são estimulados a realizar ao longo do Curso e a busca de conhecimentos fora dos próprios da Instituição, em programações monitoradas sob a orientação de profissional da instituição capacitado e titulado para exercer tal atividade.

O currículo do Curso de Medicina Veterinária da Campo Real possui carga horária total de 4013 horas distribuídas em disciplinas obrigatórias (3.133 horas), Atividades Complementares (300 horas), Estágio Supervisionado (500 horas) e Trabalho de Curso (80 horas).

 

O percurso curricular  se inspira nos preceitos da interdisciplinaridade, sendo caracterizadas por assuntos inter e transdisciplinares integrados,que deverão serem trabalhados em conjunto pelos professores envolvidos com os temas como é a proposta.

 

A matriz curricular está disposta de forma a garantir a efetividade dos objetivos do curso, e da missão institucional, em busca da excelência do ensino, da iniciação a pesquisa e da extensão, assim como concretizar o perfil do egresso, enquanto profissional de postura reflexiva e de visão crítica, habilitado para um exercício ético, crítico e humanista dos ensinamentos teóricos e práticos daMedicina Veterinária, fundamentados na responsabilidade social e comprometimento com a realidade local e regional, sem descuidar dos constantes desafios impostos à atuação na área da saúde.

A estruturação curricular do curso de Medicina Veterinária da Campo Real é norteada pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino de Medicina Veterinária, que preconiza três núcleos de conhecimento, visando a aquisição de habilidades desejadas para a formação dos profissionais da área. Assim como também leva ao acadêmico, conhecimentos gerais, visando dar suporte para formação de um profissional técnico envolvido com os problemas sócio econômicos, políticos e culturais do país.

 

Os três núcleos de conhecimentos inseridos nas diretrizes curriculares são:

I – Ciências Biológicas e da Saúde;

II – Ciências Humanas e Sociais;

III – Ciências da Medicina Veterinária.

Além dos três núcleos de conhecimentos, o curso também dispõe de Conteúdos Complementares para a formação profissional.

Projetos e Incentivos

Ao indicar amigos para estudar na Faculdade Campo Real, o acadêmico recebe 5% de desconto para cada um deles que efetivar a matrícula e permanecer no curso.

Os membros de uma mesma família de acadêmicos da Faculdade Campo Real, recebem desconto nas mensalidades.

O convênio empresa é um termo de cooperação mútua, celebrado entre a Faculdade Campo Real e as empresas empregadoras de nossos acadêmicos.

Programa em que o acadêmico solicita junto ao Governo Federal o financiamento de até 100% do valor de sua mensalidade.

A Faculdade Campo Real tem o PROUNI. Faça o ENEM e candidate-se ao PROGRAMA ESTUDANTIL DO GOVERNO FEDERAL, que concede bolsas parciais e integrais.

As Coligadas UB – Campo Real, Uniguaçu e UCP – reuniram esforços e criaram o MensalidadeFlex. Agora, a mensalidade vai caber no seu bolso, para você começar a estudar já: você paga até 50% do seu curso só depois de formado e sem juros. Saiba mais no site www.mensalidadeflex.com.br.

Assine nossa Newsletter para receber novidades!