Você tem vontade de conhecer novas tecnologias e desenvolver projetos e, acima de tudo, adquirir conhecimentos sobre otimização e modelagem de processos produtivos?

 

Então, o curso de Engenharia de Produção tem por objetivo preparar o acadêmico, futuro engenheiro de produção, para atuar em qualquer setor das mais diversas empresas. Utilizando seus conhecimentos para com o mínimo de recurso atingir o mais alto grau de eficiência.

O Engenheiro de Produção possui habilidade e capacitação distintiva no que diz respeito ao desenvolvimento de modelos matemáticos, softwares para a tomada de decisões relativas aos processos produtivos, subsidiando as informações na tomada de decisão.

 

O que vou estudar?

Sistemas de Produção; Engenharia de Produto; Qualidade; Engenharia Econômica; Ergonomia; Pesquisa Operacional; Estratégia Organizacional; Meio Ambiente; Engenharia Legal; Segurança do Trabalho; e Modelagem Operacional.

Não há limites para esse profissional:  em toda as organizações existem os sistemas integrados de produção: pessoas, materiais, informações, equipamentos e energia.

 

Algumas das áreas são: hospitais; indústrias; consultoria empresarial; área jurídica; docência; clubes esportivos; centros de formação de atletas; desenvolvimento de novos produtos, construção civil, centros aeroespaciais ou empreendendo o seu próprio negócio.

Corpo Docente

Prof. Antonio Carlos Cunico Junior

VER CURRÍCULO

Prof. Ayres Siqueira Silva

VER CURRÍCULO

Prof. Camila Matos

Prof. Carlos Bernardo Gouveia Pereira

VER CURRÍCULO

Prof. Carlos Roberto Borsato

VER CURRÍCULO

Prof. João Manoel Folador Rodriguez

VER CURRÍCULO

Prof. Jonatã da Silva Mariani

VER CURRÍCULO

Prof. Leandro Rossi Martins Xavier

VER CURRÍCULO

Prof. Luis Fernando Paulista Cotian

VER CURRÍCULO

Prof. Luiz Eduardo Horst

VER CURRÍCULO

Prof. Luiz Homero Bastos Cunico

VER CURRÍCULO

Prof. Marcos Francisco Bonetti

VER CURRÍCULO

Seus futuros colegas

Keli Cristiane Carvalho

Chegando na reta final desses cinco anos, tenho certeza que fiz a melhor escolha da instituição para minha formação. Uma instituição reconhecida pelo MEC, com ótimas notas no ENADE e uma excelente infraestrutura. Todos esses fatores contribuíram para minha satisfação em estudar na Campo Real.

Rafaela Soares

Estudar na Campo Real é dar o primeiro passo para a realização de um sonho. Vai além de adquirir conhecimento. Aqui você está inserido dentro de uma instituição com uma estrutura física moderna e com um corpo docente de alto padrão, que tornam as aulas cada vez mais dinâmicas e atrativas, nos preparando da melhor forma para o mercado de trabalho.

Rafael Rosa de Santana

Quando decidi entrar para a faculdade, pesquisei sobre as quais existem na cidade, de acordo com o MEC, e a Campo Real foi eleita a melhor de Guarapuava, tendo índices de notas em destaque, despertando assim minha intenção em entrar para a instituição. Sem dúvidas fiz a melhor escolha, é gratificante fazer parte da Campo Real e com certeza me tornarei um grande profissional, decorrente ao corpo docente e sua estrutura.

Viviane Dorgievicz

A cada semestre, nós acadêmicos, somos surpreendidos com novidades na estrutura física e na grade curricular, o que demonstra que a instituição realmente se preocupa em oferecer um ensino completo e de qualidade. Toda a dedicação concedida aos alunos se reflete na modificação do cenário econômico de Guarapuava e região, que está em pleno avanço e tem à sua disposição profissionais competentes que podem suprir as necessidades locais.

Ingrid Gomes

A estrutura para comportar, nós alunos, é ótima, e os funcionários estão sempre à disposição para nos ajudar. Estou muito satisfeita e feliz por ter escolhido a Campo Real, como minha instituição de ensino e pretendo estar aqui me formando nos próximos anos!

Guilherme Bortolanza

Os professores entram em sala para realmente ensinar, não apenas para cumprir carga horária, fazendo assim com que os alunos realmente aprendam tudo o que lhes será exigido na hora de desempenhar sua profissão. E é por esse motivo que me sinto confiante, pois sei que chegarei no mercado de trabalho pronto para assumir todas as responsabilidades que me forem designadas.

Milena Cipriani Medeiros

A Campo Real é sinônimo de excelência e profissionalismo! Sua missão principal é formar pelo ensino de qualidade, preparando os acadêmicos para o mercado de trabalho. Além de tudo conta com excelentes professores. Me sinto muito feliz e realizada por fazer parte dessa instituição, pois é aqui que começa o início da realização de muitos sonhos.

Matheus Rech

Além do curso regular, temos os grupos de estudos, o Programa Alta Performance e a Extensão da Engenharias, que é um grande diferencial, com uma metodologia ativa e com matérias de diferentes cursos, buscando formar um engenheiro diferenciado para o mercado de trabalho.

Luiz Felipe Kosowski

Os laboratórios oferecem o máximo de aprendizado, nos preparando futuros profissionais para desempenharmos os melhores trabalhos possíveis. Isso é coisa que não se vê em qualquer faculdade. Posso dizer que é um orgulho estudar aqui, onde a estrela sou eu.

Felipe Peiter

A escolha pela Campo Real se deu por muitos motivos, por ter professores competentes, ensino de qualidade, ser acessível à população e ainda ter programas que ajudam os acadêmicos a se manterem na faculdade e adquirirem conhecimento dentro e fora da sala de aula.

Infraestrutura e Laboratórios

Infraestrutura e Laboratórios

LABORATÓRIO DE MECÂNICA E PROCESSO DE FABRICAÇÃO

O aluno tem noções dos projetos, execuções e produções destinadas a essa área, ensaios metalográficos e a condução de operações em chão de fábrica.

LABORATÓRIO DE ROBÓTICA

O Laboratório de Robótica tem como objetivo o desenvolvimento de atividades voltadas à área de robótica e processamento de sinais, além de desenvolver produtos tecnológicos, visando os sistemas robóticos fixos e autônomos.

LABORATÓRIOS DE ANATOMIA

Com cadáver humano, peças reais e peças sintéticas, o aluno tem aqui todo o material necessário para se aprofundar dentro da disciplina que é considerada base.

LABORATÓRIO DE FÍSICA E ELETRICIDADE APLICADA

São ministradas aulas nas disciplinas de Física experimental e noções básicas aos princípios de eletricidade.

SALA DE DESENHO TÉCNICO

Sala com pranchetas para as aulas de desenhos técnicos e desenhos projetivos.

Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado

A Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado conta com mais de 50 mil exemplares. É hoje referência na cidade de Guarapuava com projetos sociais e é representativa à diversas cidades da região. A equipe é especializada para o atendimento ao público e a biblioteca representa à Campo Real e aos seus usuários um espaço de leitura e aprendizagem. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira: 7h30 às 22h40, e sábado: das 8h às 12h.

Salas de Aula

A Campo Real investe constantemente na criação de novos espaços, garantindo uma estrutura moderna e de qualidade aos acadêmicos.

Laboratórios de Informática

Os laboratórios de informática da Campo Real contam com projetor multimídia e sistema de som que facilitam a comunicação entre todos os presentes no ambiente.

Mensalidade

R$ 1.000,69

Valor com desconto até dia 8 de cada mês - *Valores vigentes para o ano de 2018

R$ 1.220,35

Valor integral

Quer Saber Mais?

Cadastre-se para receber as novidades e materiais sobre seu curso!

Engenharia de Produção

Professor Bruno de Andrade Maron

prof_brunomaron@camporeal.edu.br

O egresso do Curso de Engenharia de Produção deve ser capaz de mobilizar recursos e adaptá-los de forma criativa, dinâmica, realizando um papel empreendedor e de solucionador de problemas. Deve ser ligado e conhecedor das organizações do mercado, em suas diversas fases da Cadeia de suprimento, permitindo uma visão global dos processos organizacionais de mercado e sociais.

 

OBJETIVO DO CURSO

Desenvolver competências e habilidades nos seus alunos para gerir pessoas e tecnologias ligadas a produção, valorizando uma formação cuja base se apóie em valores éticos, humanos e de responsabilidade social, em concernência aos imperativos do mercado internacional economicamente competitivo.

 

MERCADO DE TRABALHO

O Engenheiro de Produção tem como áreas de atuação: gestão da produção, gestão da qualidade, gestão ambiental, projeto de produtos e serviços, finanças, organização do trabalho, segurança do trabalho, gerência da manutenção, gestão de materiais, logística e distribuição, gestão de compras, dentre outras.

O campo da Engenharia de Produção não se limita a ambientes industriais, pois suas técnicas também podem ser aplicadas em empresas prestadoras de serviços, tais como bancos, hospitais, sistemas de transporte, etc. Assim, observa-se uma ampliação no campo de atuação desses profissionais. O Engenheiro de Produção pode também atuar na área acadêmica, lecionando em Universidades, ou como autônomo, montando seu próprio negócio.

O Curso de Engenharia de Produção, modalidade bacharelado, da Faculdade Campo Real está sediado na cidade de Guarapuava – PR e foi autorizado pela portaria nº 1.012 de 04 de dezembro de 2008 com 200 vagas anuais nos turnos diurno e noturno e é ofertado em regime semestral.

 

A matriz curricular do Curso de Engenharia de Produção da Faculdade Campo Real está em conformidade com a Resolução CNE/CES 11, de 11 de março de 2002 que institui Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Engenharia, e apresenta, portanto, três núcleos de conteúdos sendo: um de conteúdos básicos, um de conteúdos profissionalizantes e um terceiro de conteúdos específicos.

 

O Estágio Curricular Obrigatório (ECO) do Curso de Engenharia de Produção da Faculdade Campo Real está previsto e constitui-se em uma atividade acadêmica obrigatória de treinamento e qualificação profissional, possui caráter integrador e visa complementar o ensino teórico-prático, recebido no curso. Está embasado legalmente nas diretrizes gerais acerca de políticas de estágio, sendo fundamentado na Lei nº 11.788/08, que dispõe sobre estágios e em Regimento próprio.

Clique aqui e baixe o Regimento do Estágio Curricular Obrigatório.

Clique aqui e baixe o Manual de Estágio.

 

O Trabalho de Curso é elemento obrigatório à formação dos acadêmicos regularmente matriculados no último semestre do Curso de Engenharia de Produção e está vinculado à Coordenação do Curso (Clique aqui e conheça o Regimento do TC).

 

As Atividades Acadêmicas Complementares do Curso de Engenharia de Produção fazem parte de uma política permanente de estímulo ao desenvolvimento político-cultural e científico dos estudantes. Tendo por função aprimorar a formação acadêmica, em vista o tripé Ensino-Iniciação à Pesquisa-Extensão. Objetiva enriquecer a formação dos acadêmicos de acordo com a particularidade de seus objetivos, aptidões, habilidades, competências, preferências e carências percebidas; permitindo-lhes aprimorar a interligação entre a academia e a prática profissional (Baixe o Regulamento das Atividades complementares).

IDENTIFICAÇÃO DO CURSO

CURSO

TIPO DE CURSO

CÓD.

Bacharelado em Engenharia de Produção

Graduação

Sequencial

1

HABILITAÇÃO / MODALIDADE

ÁREA DO CONHECIMENTO

TURNO

1. Bacharelado/ Eng.° Produção

Ciências Tecnológicas

Noturno

VAGAS

Anuais

CARGA HORÁRIA

INTEGRALIZAÇÃO

Mínima

INTEGRALIZAÇÃO

Máxima

Horas

Hora/aula

100

3657

4388

10 Semestres

15 Semestres

 

Bases Legais do Curso

 

Autorização Autorizado pela Portaria MEC/SESU nº 1012 de 04 de dezembro de 2008

 

RESUMO CARGA HORARIA DO CURSO
ATIVIDADES HORA/AULA HORA/RELÓGIO C.H. (%)
Básicas 1.640 1.367 37%
Profissionalizante 1.360 1.133 31%
Especifica 1.290 1.157 32%
Total 4.290 3.657 100

 

CARGA HORÁRIA DO CURSO

Atividades

Hora-Relógio
Disciplinas

3657

Estágio Supervisionado I

250

Atividades Complementares

200

Total de Horas do Curso

4.107

Projetos e Incentivos

Ao indicar amigos para estudar na Faculdade Campo Real, o acadêmico recebe 5% de desconto para cada um deles que efetivar a matrícula e permanecer no curso.

Os membros de uma mesma família de acadêmicos da Faculdade Campo Real, recebem desconto nas mensalidades.

O convênio empresa é um termo de cooperação mútua, celebrado entre a Faculdade Campo Real e as empresas empregadoras de nossos acadêmicos.

Programa em que o acadêmico solicita junto ao Governo Federal o financiamento de até 100% do valor de sua mensalidade.

A Faculdade Campo Real tem o PROUNI. Faça o ENEM e candidate-se ao PROGRAMA ESTUDANTIL DO GOVERNO FEDERAL, que concede bolsas parciais e integrais.

As Coligadas UB – Campo Real, Uniguaçu e UCP – reuniram esforços e criaram o MensalidadeFlex. Agora, a mensalidade vai caber no seu bolso, para você começar a estudar já: você paga até 50% do seu curso só depois de formado e sem juros. Saiba mais no site www.mensalidadeflex.com.br.

Assine nossa Newsletter para receber novidades!