O curso de Engenharia Agronômica forma profissionais com competências e habilidades para participarem de diversas etapas da produção das mais diversas commodities agrícolas brasileiras, proporcionando uma rápida inserção do profissional no mercado de trabalho.

 

Além disso, há uma alta demanda por profissionais em todo território nacional, bem como elevada valorização no mercado, com salários compatíveis com sua formação inovadora e de qualidade.

As áreas de atuação são diversas, desde a produção vegetal, como as culturas de verão e de inverno, plantas medicinais, fruticultura, olericultura e silvicultura, mas também na produção animal, como a bovinocultura de corte e leite, suinocultura e avicultura.

 

E ainda, o profissional Engenheiro Agrônomo está apto a projetar e conduzir pesquisas, coletar e analisar dados, interpretar informações e difundir os resultados e o conhecimento tanto para a comunidade acadêmica quanto para a sociedade.

O curso oferece uma formação ampla, proporcionando ao futuro egresso a possibilidade de escolha da área em que deseja atuar. No entanto, como principal característica, o ambiente de trabalho é o campo, assessorando agronegócios ou atuando em consultorias técnicas.

Corpo Docente

Prof. Adailton Marcelo Lehrer

VER CURRÍCULO

Prof. Cristiane Alcântara dos Santos

VER CURRÍCULO

Prof. Eduardo Santos de Araújo

VER CURRÍCULO

Prof. Fernando Volanin da Silva

VER CURRÍCULO

Prof. Greice Daiane Rodrigues Gomes Redivo

VER CURRÍCULO

Prof. Leandro Vagner Mascarello

VER CURRÍCULO

Seus futuros colegas

Jocimar Costa

O período que estive na Campo Real foi mais que apenas horas curriculares de estudo, foi uma experiência de vida, aprendizado e evolução pessoal e profissional. Agradeço aos professores, por acreditarem em cada um de seus alunos, pelo esforço de todas as noites, e por transmitirem não só o que estava no planejamento, mas também o que estava no coração, sempre incentivando a ir além.

Thais Augusta de Souza

A importância de ter estudado na Campo Real é que ela contribuiu para o planejamento do meu futuro, pois nela adquiri cultura e conhecimento, o que me possibilitou traçar meus objetivos na vida, ampliando a visão do mundo. A Campo Real faz a diferença!

Fazenda Experimental

LABORATÓRIO DE SEMENTES E BROMATOLOGIA

LABORATÓRIO DE QUÍMICA E BIOQUÍMICA

LABORATÓRIO DE SOLOS

LABORATÓRIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL E TOPOGRAFIA

Laboratório de Desenho Técnico

Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado

Salas de Aula

Laboratórios de Informática

É o principal laboratório do curso, sendo promovido o ensino e a pesquisa pelo contato direto com as mais novas tecnologias agrícolas, auxiliando na formação dos acadêmicos com a realização de aulas práticas, desenvolvimento de pesquisas aplicadas e aperfeiçoamento do conhecimento. Localizada às margens da PR 170, sentido ao município de Pinhão (PR).
Espaço usado pelo curso ara testes e germinação de sementes, e cultivo de fungos.
São estudadas as reações moleculares, suas interações, assim como a quantificação e visualização de alguns açúcares extraídos em aulas práticas.
Os alunos estudam a granulometria do solo, dissolução em diferentes solventes, testes de pH e todos os testes químicos na área de fisiologia da planta.
Utilizado para realizar ensaio quanto a resistência dos materiais, por meio da produção de blocos de concreto e a pressurização para avaliar a resistência obtida pelo material.
Sala com pranchetas para as aulas de desenhos técnicos e desenhos projetivos.
A Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado conta com mais de 50 mil exemplares. É hoje referência na cidade de Guarapuava com projetos sociais e é representativa à diversas cidades da região. A equipe é especializada para o atendimento ao público e a biblioteca representa à Campo Real e aos seus usuários um espaço de leitura e aprendizagem. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira: 7h30 às 22h40, e sábado: das 8h às 12h.
A Campo Real investe constantemente na criação de novos espaços, garantindo uma estrutura confortável e moderna propiciando o desenvolvimento de aulas de alta qualidade.
Os laboratórios de informática da Campo Real contam com equipamento multimídia e sistema de som que facilitam a comunicação, entre todos os presentes no ambiente. São fundamentais para o desenvolvimento das aulas práticas de Georreferenciamento e Sistemas de Referência Aplicada à Geodésia.

Mensalidade

R$ 1.114,80

Pontualidade até dia 8 de cada mês - *Valores vigentes para 2019

R$ 1.281,38

Valor contratual

Quer Saber Mais?

Cadastre-se para receber as novidades e materiais sobre seu curso!

Engenharia Agronômica

Professor Mateus Cassol Tagliani
prof_mateuscassol@camporeal.edu.br

O curso de Engenharia Agronômica da Campo Real pretende formar Engenheiros Agrônomos com o seguinte perfil:

 

“Engenheiro Agrônomo prontamente apto a ingressar no mercado de trabalho, em diversas áreas do conhecimento, que tenha a capacidade de realizar análises técnico/científicas, identificando e resolvendo problemas, tomando-se como base seus conhecimentos para que o auxilie na tomada de decisões com a finalidade de integrar, operar, modificar e criar sistemas agropecuários e agroindustriais sustentáveis e dentro de princípios éticos e ambientais.”

A graduação em Engenharia Agronômica da Campo Real, deve assegurar a formação de profissionais com competências e habilidades para:

 

  • Projetar e conduzir pesquisas;
  • Propor tecnologias compatíveis com o novo cenário agrícola brasileiro;
  • Conhecer e compreender todas as etapas do processo de produção agrícola;
  • Promover o aparecimento de novos nichos de mercado aos produtores;
  • Avaliar o impacto das atividades agropecuárias nos contexto social, ambiental e econômico;
  • Atuar na prestação de serviços de extensão, assistência técnica, assessoria e consultoria à empresas, órgãos governamentais, cooperativas, organizações não governamentais e produtores rurais;
  • Atuar na promoção da proteção ao meio ambiente

Projetos e Incentivos

Ao indicar amigos para estudar na Campo Real, o acadêmico recebe 5% de desconto para cada um deles que efetivar a matrícula e permanecer no curso.

Os membros de uma mesma família de acadêmicos da Campo Real, recebem desconto nas mensalidades.

O convênio empresa é um termo de cooperação mútua, celebrado entre a Campo Real e as empresas empregadoras de nossos acadêmicos.

Programa em que o acadêmico solicita junto ao Governo Federal o financiamento de até 100% do valor de sua mensalidade.

A Campo Real tem o PROUNI. Faça o ENEM e candidate-se ao PROGRAMA ESTUDANTIL DO GOVERNO FEDERAL, que concede bolsas parciais e integrais.

As Coligadas UB – Campo Real, Uniguaçu e UCP – reuniram esforços e criaram o MensalidadeFlex. Agora, a mensalidade vai caber no seu bolso, para você começar a estudar já: você paga até 50% do seu curso só depois de formado e sem juros. Saiba mais no site www.mensalidadeflex.com.br.

Assine nossa Newsletter para receber novidades!