Que tal estudar em uma das melhores graduações do Paraná? O curso de Direito é um dos mais tradicionais e renomados, formando profissionais com senso crítico e potencial para transformar a sociedade.

Há duas grandes áreas de atuação: ADVOCACIA: representar empresas, instituições ou pessoas e defender seus direitos; ou CARREIRA JURÍDICA: atuar em órgãos públicos, conduzindo investigações ou fazendo a intermediação de ações e processos.

Após cinco anos de muito estudo, você encontra um mercado com inúmeras possibilidades de atuação, seja em órgãos públicos ou na iniciativa privada, sendo na área tributária, advogado trabalhista ou direito previdenciário.

Corpo Docente

Prof. Ana Claudia da Silva Abreu

VER CURRÍCULO

Prof. Ana Paula Tavares Mass

VER CURRÍCULO

Prof. Angélica Ferreira Rosa

VER CURRÍCULO

Prof. Anna Flávia Camilli Oliveira Giusti

VER CURRÍCULO

Prof. Dartagnan da Silva Zanella

VER CURRÍCULO

Prof. Evelyn Cavali da Costa Raitz

VER CURRÍCULO

Prof. Guilherme Schroeder Abreu

VER CURRÍCULO

Prof. João Paulo da Silva Cabreira

VER CURRÍCULO

Prof. João Paulo Falavinha Marcon

VER CURRÍCULO

Prof. João Ricardo Ribas Teixeira

VER CURRÍCULO

Prof. Juliana Garcia Vidal Rodrigues

VER CURRÍCULO

Prof. Luiz Eduardo Horst

VER CURRÍCULO

Prof. Mirian Aparecida Caldas

VER CURRÍCULO

Prof. Patrícia Manente Melhem Rosas

VER CURRÍCULO

Prof. Rodrigo Cordeiro Teixeira

VER CURRÍCULO

Prof. Tassia Teixeira de Freitas Bianco Erbano Cavalli

VER CURRÍCULO

Seus futuros colegas

Kristiano Pablo Camargo de Campos

Estudar na Campo Real foi melhor do que eu esperava. Pois, além te ter um ensino de ótima qualidade, os melhores professores, estrutura física excelente, eu conquistei muitas amizades e oportunidades.

Christiam Andrade

Sem dúvidas, estudar na Campo Real foi uma experiência única. A coordenação de Direito sempre se mostrou solícita e preocupada com as demandas dos alunos e excelência no ensino. O corpo docente era e é até hoje de peso, com profissionais capacitados e comprometidos com o ensino de qualidade. A estrutura da instituição em geral tornou minha experiência de aprendizado agradável e satisfatória.

Juliano Vinicius Netto

Escolhi a Campo Real após verificar a credibilidade e confiança da população guarapuavana na instituição de ensino. Durante o período em que fui discente, identifiquei não só a responsabilidade e excelência do ensino pelo corpo docente, como também as relações humanas existentes. O que faz com que até hoje eu possua contato direto com professores e acadêmicos que se tornaram meus amigos.

Giseli Severo da Rosa

Sou egressa da Campo Real e tenho orgulho de ter feito parte desse grupo que contribuiu sobremaneira na minha formação profissional e pessoal. Equipe de profissionais capacitados, uma biblioteca incrível e amizades eternas. Não poderia ter escolhido melhor curso, melhor instituição de ensino. Resumo minha graduação em uma palavra: GRATIDÃO!

Infraestrutura e Laboratórios

Infraestrutura e Laboratórios

Sala de Audiência e Júri Simulado

A Sala de Audiência e Júri Simulado integra os alunos aos ambientes em que atuarão no futuro, bem como proporcionar a prática do conhecimento adquirido durante o curso. Os acadêmicos desenvolvem em uma das funções, seja como autor, réu, advogado das partes, testemunhas, escrivão e juiz.

Escritório de Prática Jurídica (EPJ)

O Escritório de Prática Jurídica é um local de aprendizado, onde os acadêmicos do curso de Direito desenvolvem seus estágios e possuem contato direto com a população. Através das ações prestadas, os alunos colocam em prática todo o conhecimento jurídico adquirido em sala de aula, além de prestarem um importante serviço à sociedade.

Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado

A Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado conta com mais de 50 mil exemplares. É hoje referência na cidade de Guarapuava com projetos sociais e é representativa à diversas cidades da região. A equipe é especializada para o atendimento ao público e a biblioteca representa à Campo Real e aos seus usuários um espaço de leitura e aprendizagem. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira: 7h30 às 22h40, e sábado: das 8h às 12h.

Salas de Aula

A Campo Real investe constantemente na criação de novos espaços, garantindo uma estrutura moderna e de qualidade aos acadêmicos.

Laboratórios de Informática

Os laboratórios de informática da Campo Real contam com projetor multimídia e sistema de som que facilitam a comunicação entre todos os presentes no ambiente.

Mensalidade

R$ 940,70

Valor com desconto até dia 8 de cada mês - Valores vigentes para o ano de 2018

R$ 1.011,51

Valor integral

Quer Saber Mais?

Cadastre-se para receber as novidades e materiais sobre seu curso!

Direito

Prof Elizania Campo RealProfessora Elizania Caldas Faria
prof_elizaniafaria@camporeal.edu.br

Todo profissional e operador do Direito, além do acesso a conteúdo teórico-jurídico e dogmático básico, também deve receber orientação para que possa promover o desenvolvimento de um conjunto mínimo de habilidades e competências que, antes mesmo de serem indispensáveis às peculiaridades do campo de atuação escolhido, devem propiciar sua inserção no competitivo mercado de trabalho mais facilmente e de modo menos penoso, considerando, é claro, as expectativas sociais e as características e possibilidades institucionais disponibilizadas à sua formação.

 

Desta maneira, o curso de graduação em Direito da Campo Real pretende contemplar uma ampla formação técnico-científica, humanística e político-cultural, a fim de que seu egresso apresente em seu perfil as características elencadas no rol abaixo:

 

a) liberdade e autonomia intelectual que o torne apto ao desenvolvimento de análise histórico-social necessária ao exercício criativo e ético-crítico de sua atividade profissional, bem como o capacite à transformação da realidade na busca do bem-estar coletivo;

b) capacidade ao estabelecimento de vinculações solidárias e cooperativas em prol da comunidade em que se encontra inserido;

c) condição teórica e prática para, sistematicamente, produzir e socializar conhecimentos e tecnologias, visando sempre uma melhor compreensão dos problemas sócio-econômicos, político-culturais e organizacionais, mediante utilização racional dos recursos disponíveis, sem deixar de levar em consideração, a necessidade de se preservar o equilíbrio do ambiente;

d) aperfeiçoamento profissional reiterado, mediante processo de atualização contínua que o permita empreender inovações na sua correspondente área de atuação;

e) embasamento jurídico-teórico necessário à obtenção de êxito no “Exame de Ordem” e demais outros concursos públicos pertinentes às denominadas carreiras jurídicas;

f) preparação geral indispensável ao enfrentamento e superação das profundas e abruptas transformações, tanto econômico-mercadológicas quanto político-sociais, decorrentes do inevitável “processo de mundialização”.

O Trabalho de Curso, elemento curricular obrigatório do Curso de Graduação em Direito da Faculdade Campo Real, dividido em Trabalho de Curso I (oitavo semestre) e Trabalho de Curso II (nono semestre), tem a finalidade de, mediante atividade de pesquisa orientada, proporcionar ao seu acadêmico, a realização de concentrado exercício intelectual, o domínio da linguagem jurídico-científica e desenvolvimento do raciocínio crítico-reflexivo.

 

Deste modo, objetiva-se assegurar no perfil do graduando, características imprescindíveis à formação de operadores do direito dotados de suficiente autonomia intelectual e de conhecimento técnico-jurídico, a fim de que disponham das condições necessárias ao atendimento das demandas oriundas do mercado de trabalho (pós) moderno. O Trabalho de Curso se utiliza de métodos e técnicas que assegurem ao graduando o perfil desejado que possibilite o exercício da ciência do Direito, dentre eles, sólida formação geral, humanística e axiológica, capacidade de análise, domínio de conceitos e da terminologia jurídica, adequada argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, aliada a uma postura reflexiva e de visão crítica que fomente a capacidade e a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica, da prestação da justiça e do desenvolvimento da cidadania.

 

Assim, além do comum desenvolvimento de trabalho monográfico sob orientação específica de docentes do curso, os acadêmicos participam de atividades científicas de produção e apresentação do trabalho de conclusão. Na disciplina de Trabalho de Curso I, depois de desenvolver o projeto de TC, os alunos precisam participar do Seminário de Produção Científica, expondo seus objetos de pesquisa e recebendo considerações dos participantes do seminários, de colegas contribuintes e de professores convidados. Toda a dinâmica de desenvolvimento do Trabalho de Curso do Curso está devidamente institucionalizada por atos de regulamentação específicos, devidamente aprovados nos conselhos competentes.

 

REGULAMENTAÇÃO

O Trabalho de Curso do Curso de Direito está regulamentado institucionalmente pela Resolução nº 40/2016.

Conheça a Resolução  Clicando aqui

O Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Direito da Faculdade Campo Real prevê a obrigatoriedade do cumprimento de 200 (duzentas) horas, a título de atividades complementares.

 

Compreende-se que tais atividades ampliam os conteúdos das disciplinas que integram o currículo previsto para o Curso em sentido estrito, permitindo de forma mais efetiva, a interdisciplinaridade e multidisciplinaridade necessárias aos profissionais de Direito do novo milênio, e ainda, a flexibilização curricular.

 

Abrindo a possibilidade de frequentar cursos, seminários e outros eventos, viabiliza a comunicação entre as diversas áreas do conhecimento, promovendo espaço ao desenvolvimento da leitura crítica das atividades profissionais não só no âmbito técnico, mas também no contexto social.

A proposta permite, além da flexibilidade curricular, que o discente participe ativamente na formação do seu currículo, atendendo à crescente demanda do conhecimento sem a consequente sobrecarga no tempo de conclusão do Curso, na medida em que os conteúdos a serem estudados e pesquisados, são objeto de flexibilização por meio do cumprimento de tais atividades.

 

A flexibilização horizontal ao incorporar no currículo do aluno outras atividades proporciona, também, a estimulação das vocações acadêmicas mediante do programa de iniciação científica e de monitoria e abre oportunidade para um fluxo de conhecimento entre a academia e sociedade.

 

O curso de Direito em execução, assim, estimula o desenvolvimento dessas atividades, buscando atingir com plenitude os objetivos acadêmicos, realizando-os em estreita parceria com outras instituições, de forma que seja possibilitado ao aluno contínua inserção na comunidade local e regional.

 

REGULAMENTAÇÃO

As Atividades Complementares do Curso de Direito estão regulamentadas institucionalmente pela Resolução CONSEPE Faculdade Campo Real Guarapuava n° 01/2010.

Conheça a Resolução clicando aqui.

A Prática Jurídica do Curso de Direito está regulamentada institucionalmente pela Resolução CONSEPE n° 01/2011.

Regimento-do-Estágio-Supervisionado-I-e-II

Regimento-do-Estágio-Supervisionado-III-EPJ

Regulamento-da-Prática-Jurídica

 

O Curso de Graduação em Direito desta IES, ao estruturar as atividades curriculares pertinentes à disciplina do Estágio Supervisionado, assenta-se nas diretrizes insertas na Resolução CES 09/2004, especialmente no artigo 7º, que dispõe o seguinte: “O Estágio Supervisionado é componente curricular obrigatório, indispensável à consolidação dos desempenhos profissionais desejados, inerentes ao perfil do formando, devendo cada instituição, por seus colegiados próprios, aprovar o correspondente regulamento, com suas diferentes modalidades de operacionalização”.

 

Assim, compondo a Prática Jurídica, o Estágio Supervisionado está inserido nos 7º, 8º e 10º períodos e será realizado sob orientação do Professor de Estágio Supervisionado e supervisão da Coordenação da Prática Jurídica. É de caráter obrigatório, se realiza mediante a comprovação documental da realização de atividades específicas definidas semestralmente, tais como, entrega de questionários, atendimentos jurídicos no EPJR, elaboração de petições e acompanhamento de processos e audiências, perfazendo um total de 200 (duzentas) horas.

 

O objetivo precípuo da disciplina Estágio Supervisionado é satisfazer às necessidades acadêmicas de formação jurídico-prática, para a fixação do conhecimento científico adquirido durante a realização do Curso, isto é, promover atividades práticas capazes de proporcionar ao acadêmico, a visualização de como os saberes teóricos devem ser aplicados à resolução das situações concretas, levando em conta as práticas de negociação, mediação, conciliação, arbitragem e práticas de tutela coletiva, bem como a prática do processo judicial eletrônico.

cursos_dir_dados

Projetos e Incentivos

Ao indicar amigos para estudar na Faculdade Campo Real, o acadêmico recebe 5% de desconto para cada um deles que efetivar a matrícula e permanecer no curso.

Os membros de uma mesma família de acadêmicos da Faculdade Campo Real, recebem desconto nas mensalidades.

O convênio empresa é um termo de cooperação mútua, celebrado entre a Faculdade Campo Real e as empresas empregadoras de nossos acadêmicos.

Programa em que o acadêmico solicita junto ao Governo Federal o financiamento de até 100% do valor de sua mensalidade.

A Faculdade Campo Real tem o PROUNI. Faça o ENEM e candidate-se ao PROGRAMA ESTUDANTIL DO GOVERNO FEDERAL, que concede bolsas parciais e integrais.

As Coligadas UB – Campo Real, Uniguaçu e UCP – reuniram esforços e criaram o MensalidadeFlex. Agora, a mensalidade vai caber no seu bolso, para você começar a estudar já: você paga até 50% do seu curso só depois de formado e sem juros. Saiba mais no site www.mensalidadeflex.com.br.

Assine nossa Newsletter para receber novidades!