Se você acredita que as pessoas e a cidade podem ter espaços públicos e privados mais qualificados, com melhor aproveitamento de recursos, esteticamente agradáveis e alinhados ao perfil de quem os utiliza. Saiba que o curso de Arquitetura e Urbanismo habilita profissionais para conceber tais espaços, com vistas ao bem estar do ser humano e da sociedade como um todo.

Sendo um Arquiteto e Urbanista você terá atribuições para projetar, planejar e acompanhar o desenvolvimento de espaços com visão generalista em múltiplas escalas.  No âmbito de projeto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e de patrimônio histórico.

O profissional Arquiteto e Urbanista tem habilitação para atuar no setor público, privado ou como profissional autônomo. Seja em escritórios de arquitetura e urbanismo ou equipes multidisciplinares, em todas as fases do projeto ou plano o qual esteja inserido.

Corpo Docente

Prof. Adriane Luci Ferreira Rovea

VER CURRÍCULO

Prof. André Felipe Batistella Souza

VER CURRÍCULO

Prof. Gabriel Carvalho Soares de Souza

VER CURRÍCULO

Prof. Fábio Rodrigo Malikoski de Souza

VER CURRÍCULO

Prof. Iris Parada Soares de Souza

VER CURRÍCULO

Prof. Kátia Atsumi Nakayama

VER CURRÍCULO

Prof. Lucas Issey Kodama Yoshinaga

VER CURRÍCULO

Prof. Pedro Sunye Barbosa da Silva

VER CURRÍCULO

Prof. Vanessa Séves Deister de Sousa

VER CURRÍCULO

Infraestrutura e Laboratórios

Infraestrutura e Laboratórios

Estúdio Experimental

O Estúdio Experimental tem como finalidade o desenvolvimento de projetos, preferencialmente de cunho social, que se caracterizem pela contribuição efetiva à comunidade.

LABORATÓRIO DE ROBÓTICA

O Laboratório de Robótica tem como objetivo o desenvolvimento de atividades voltadas à área de robótica e processamento de sinais, além de desenvolver produtos tecnológicos, visando os sistemas robóticos fixos e autônomos.

LABORATÓRIO DE ELETRÔNICA E CIRCUITOS ELÉTRICOS

O Laboratório de Eletrônica e Circuitos Elétricos proporciona condições de plena integração do estudo e desenvolvimento de circuitos elétricos, eletrônica e telecomunicações com o processo de ensino.

Laboratórios de Desenho Técnico

O Laboratórios de Desenho Técnico atende as disciplinas de desenho e projeto, com aulas práticas estimulando o acadêmico na utilização dos materiais e instrumentos de desenho, no aperfeiçoamento do traço técnico e na representação gráfica de pranchas técnicas seguindo as normas de desenho.

LABORATÓRIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL E TOPOGRAFIA

Utilizado pelos alunos para realizar ensaio quanto a resistência dos materiais, através da produção de blocos de concreto e a pressurização para avaliar a resistência obtida pelo material.

Laboratório de Solos

Os alunos estudam, a granulometria do solo, dissolução em diferentes solventes, testes de pH e todos os testes químicos na área de fisiologia da planta.

LABORATÓRIO DE MODELOS TRIDIMENSIONAIS

Espaço para confecção de modelos tridimensionais, o heliodon é um equipamento utilizado para simular o movimento do sol e a projeção das sombras.

Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado

A Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado conta com mais de 50 mil exemplares. É hoje referência na cidade de Guarapuava com projetos sociais e é representativa à diversas cidades da região. A equipe é especializada para o atendimento ao público e a biblioteca representa à Campo Real e aos seus usuários um espaço de leitura e aprendizagem. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira: 7h30 às 22h40, e sábado: das 8h às 12h.

Salas de Aula

A Campo Real investe constantemente na criação de novos espaços, garantindo uma estrutura moderna e de qualidade aos acadêmicos.

Laboratórios de Informática

Os laboratórios de informática da Campo Real contam com projetor multimídia e sistema de som que facilitam a comunicação entre todos os presentes no ambiente.

Mensalidade

R$ 1.098,32

Valor com desconto até dia 8 de cada mês - *Valores vigentes para o ano de 2018

R$ 1.220,36

Valor integral

Quer Saber Mais?

Cadastre-se para receber as novidades e materiais sobre seu curso!

Arquitetura e Urbanismo

Professora Ana Paula Justi

prof_anajusti@camporeal.edu.br

O curso de Arquitetura e Urbanismo, da Campo Real ,busca uma formação de um profissional generalista, humanista, científico e empreendedor, capaz de solucionar problemas, intervindo em todos os segmentos da arquitetura com uma visão ampla e global, respeitando os princípios legais, éticos, ambientais e culturais do indivíduo e da coletividade.

 

A organização curricular proposta para o curso de Arquitetura e Urbanismo possibilita ao egresso, no exercício de sua profissão, ter como princípio em suas tomadas de decisões, o rigor técnico-científico necessário, embasado em princípios éticos e humanísticos.

Assim, o egresso estará apto a integrar conhecimentos técnicos, teóricos, históricos e estéticos para elaborar propostas projetuais nos espaços edificados, conjuntos arquitetônicos e monumentos, arquitetura paisagística e de interiores, planejamento físico, local, urbano e regional. Impactando de forma positiva na região de Guarapuava-PR, melhorando o o meio ambiente regional e preservando a cultura historicamente construída.

 

A estruturação curricular do curso de Arquitetura da Campo Real, norteada pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, preconiza dois núcleos de conhecimento e um trabalho de curso, visando à aquisição de habilidades desejadas para a formação dos profissionais da área. Além disso, preconiza que o acadêmico egresso dotado de conhecimentos gerais acerca dos problemas socioeconômicos, ambientais, políticos e culturais do país.

O Estágio Supervisionado constitui-se uma atividade obrigatória realizada com supervisão e orientação do Coordenador de Estágio e dos professores supervisores. No Projeto do Curso de Arquitetura e Urbanismo da IES, o Estágio Supervisionado constitui importante atividade acadêmica articulada à formação do profissional pretendido. É componente curricular que visa a aplicação dos princípios e conceitos da aprendizagem acadêmica e a consolidação da relação teoria-prática, como forma de assegurar ao formando uma prévia dos desempenhos profissionais desejados. De acordo o Projeto do Curso, em consonância com as diretrizes curriculares, é de caráter obrigatório, conforme dispõe a Resolução CNE/CES 02, de 17 de Junho de 2010, em seu artigo 7º. Na matriz curricular do Curso está previsto para ser realizado nos oitavo, nono e décimo semestres. A disposição de campo de estágio se dará mediante convênio realizado entre a IES e os estabelecimentos concedentes. Cada Estagiário contará com o apoio de um Professor Orientador, e, ao final, deverá elaborar um relatório individual para fins de avaliação de cada disciplina.

Projetos e Incentivos

Ao indicar amigos para estudar na Faculdade Campo Real, o acadêmico recebe 5% de desconto para cada um deles que efetivar a matrícula e permanecer no curso.

Os membros de uma mesma família de acadêmicos da Faculdade Campo Real, recebem desconto nas mensalidades.

O convênio empresa é um termo de cooperação mútua, celebrado entre a Faculdade Campo Real e as empresas empregadoras de nossos acadêmicos.

Programa em que o acadêmico solicita junto ao Governo Federal o financiamento de até 100% do valor de sua mensalidade.

A Faculdade Campo Real tem o PROUNI. Faça o ENEM e candidate-se ao PROGRAMA ESTUDANTIL DO GOVERNO FEDERAL, que concede bolsas parciais e integrais.

As Coligadas UB – Campo Real, Uniguaçu e UCP – reuniram esforços e criaram o MensalidadeFlex. Agora, a mensalidade vai caber no seu bolso, para você começar a estudar já: você paga até 50% do seu curso só depois de formado e sem juros. Saiba mais no site www.mensalidadeflex.com.br.

Assine nossa Newsletter para receber novidades!