Como prevenir e tratar a hipertensão com a Nutrição?

Você sabe que é a Hipertensão Arterial?

É uma doença caracterizada pela elevação sustentada dos níveis de Pressão Arterial (PA). Ser hipertenso significa que o coração tem que trabalhar para vencer os altos valores de pressão.

 

Se liga nas principais causas!

Muitos fatores podem ser responsáveis pela hipertensão, como: hereditariedade, idade, obesidade, tabagismo, sedentarismo, stress e uso de bebidas alcoólicas.

 

Você sabia que a hipertensão é uma doença silenciosa?

A maioria dos pacientes não apresentam sintomas. Mas… se a hipertensão não for tratada, ela pode afetar o cérebro, coração, rins e vasos sanguíneos, causando derrames cerebrais (AVC), insuficiência cardíaca, infarto do coração, paralisação dos rins e problemas na visão. Por isso, atente-se aos cuidados de prevenção e tratamento da doença!

 

Vamos prevenir e tratar a hipertensão com a nutrição?

Procure realizar refeições com frutas, verduras e legumes, pois são fonte de fibras, vitaminas e minerais, possuindo ação antioxidantes e auxiliando na função dos órgãos e tecidos.

 

É interessante diminuir alimentos com gordura animal, evitar o consumo de refrigerantes e doces, pois eles contribuem para a obesidade e por consequências problemas crônicos, como a hipertensão.

 

Evite o uso de enlatados e conservas, carnes embutidas, defumados e frituras, pois são alimentos ricos em sódio (sal) e com grande quantidade de conservantes.

 

Prefira temperos naturais como manjericão, canela, cominho, curry, mostarda seca, alho, cebola, páprica ou pimenta, deixando a preparação mais saborosa e saudável.

 

DICA DAS NUTRIS! Prevenir e tratar a hipertensão com a Nutrição

 

prevenir hipertensão com a nutrição


Acadêmicas de Nutrição: Larine de Lara e Mirian Roecker Stipa

Assine nossa Newsletter para receber novidades!

Whatsapp

Ligue Já

(42) 3621 - 5200