Conheça os benefícios da Fisioterapia para sua saúde

Fisioterapia

A Fisioterapia está entre uma das ciências aplicadas ao diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções cinéticas-funcionais. A área também estuda os efeitos benéficos de recursos físicos associados ao movimento corporal.

 

Todos nós, em algum momento da vida, já precisamos ou conhecemos alguém que necessitou dos serviços de um fisioterapeuta. Seja após uma lesão, uma fratura ou até mesmo por prevenção.

 

Acidentes, doenças degenerativas ou problemas neurológicos e respiratórios, são alguns dos fatores que levam as pessoas até a fisioterapia. Por isso, essa área de conhecimento é tão abrangente.

 

Atualmente o campo da fisioterapia vem ganhando destaque na estética e no desporto, reabilitando atletas.

 

O PROFISSIONAL

 

Muito mais do que simples massagens. O profissional formado em Fisioterapia pode realizar diagnósticos, interpretar exames e laudos. Além disso, também pode identificar lesões e recomendar tratamentos buscando a recuperação completa de seus pacientes.

 

Ser paciente, gostar de cuidar e motivar pessoas a superar limitações são características fundamentais para quem quer cursar Fisioterapia. Assim, o profissional é capacitado em diagnosticar disfunções, avaliar, dar prognósticos e elaborar projetos de intervenção cinesiofuncionais.

 

O fisioterapeuta deve ter o entendimento de todo o corpo humano, estudando áreas como anatomia, fisiologia, neurociência, pediatria, respiratória, ortopedia, reumatologia, esportiva, dermatofuncional, saúde da mulher e do idoso.

 

GRADUAÇÃO

 

Por meio da graduação em Fisioterapia, o profissional poderá promover, prevenir e tratar lesões de diferentes tipos, causadas por problemas genéticos, acidentes, vícios de postura, com terapias por meios físicos ou outras técnicas.

 

Ao longo do curso de Fisioterapia, a grade curricular engloba disciplinas práticas, promovendo a aprendizagem ativa desde o primeiro dia de aula. Da mesma forma, o futuro fisioterapeuta estuda o corpo humano e suas particularidades. Além disso, conhece as características específicas das faixas etárias e dos gêneros, bem como as possíveis lesões e formas de recuperação indicadas para cada um.

 

MERCADO DE TRABALHO

 

O ramo de atuação de um fisioterapeuta é bastante variado, promovendo o bem-estar dos pacientes, tanto preventivamente quanto nos tratamentos de lesões e na reabilitação da saúde.

 

O fisioterapeuta pode trabalhar em ambulatórios, hospitais, clínicas de saúde, centros de reabilitação, postos de saúde, escolas, associações esportivas, academias e clubes, ou ainda fazendo atendimentos domiciliares a pacientes com dificuldades de locomoção.

 

A profissão do fisioterapeuta é regulamentada pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO).

 

Fisioterapia

 

FISIOTERAPIA NA CAMPO REAL

 

O curso promoverá uma formação crítica e reflexiva.  Assim, estará preparando para o exercício profissional em diversos cenários. Desde o atendimento individual até o atendimento a grupos especiais e à comunidade, integrando o ensino à pesquisa e à extensão na aplicação dos conhecimentos.

 

Quer saber ainda mais sobre a área, matriz curricular e investimento para cursar Fisioterapia na Campo Real? Clique aqui e acesse a página do curso.

Assine nossa Newsletter para receber novidades!