Fique atento a data do vestibular de Medicina

28 de Janeiro

A prova do vestibular será realizada na Faculdade Campo Real em Guarapuava

Rua Comendador norberto, 1299 - santa cruz
Acesso ao Edital Você será direcionado para o site da UFPR

Perguntas Frequentes

Os incentivos para o curso de Medicina serão os oferecidos pelo Governo Federal, como Prouni e Fies. Os incentivos da própria instituição, como Mensalidade Flex, Amigo Real entre outros, não contemplam o curso de Medicina.

A organização do processo seletivo e elaboração da prova ficará a cargo da Universidade Federal do Paraná.

As provas para o vestibular de Medicina da Faculdade Campo Real serão realizadas somente em Guarapuava.

Todos os candidatos deverão passar pelo processo do Vestibular de Medicina. Os candidatos interessados em transferir seu curso de Medicina para a Campo Real, deverão participar do Vestibular para vagas remanescentes, caso disponíveis. Não há ingresso para portadores de diploma. Candidatos já graduados em outros cursos da área da saúde, também deverão passar pelo Vestibular de Medicina.

Sim. O ENEM só é requisito para quem optar pelos programas tradicionais de bolsas e financiamentos.

O Vestibular de Medicina terá duração de 5 horas. Serão 60 questões objetivas e 2 questões discursivas. As questões da prova objetiva de conhecimentos gerais serão de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, das quais apenas uma deverá ser assinalada e serão distribuídas da seguinte forma: 10 questões de Biologia; 8 questões de Língua Portuguesa; 8 questões de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês – a escolha deverá ser realizada no ato da inscrição); 7 questões de Matemática; 6 questões de Física; 6 questões de Química; 5 questões de Literatura Brasileira; 5 questões de História; 5 questões de Geografia.

O candidato receberá duas propostas para produção de textos de gêneros variados, os quais serão avaliados conforme os critérios estabelecidos no item 7.5 do Edital nº 254/2017.

Cadastre-se para receber novidades!

Faculdade Campo Real